quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Livraria 2.0

http://bmdesigner.com/explore/bm/1839/Livraria_2.0

 






Offer (Value Proposition)


  • O valor das mercadorias será baseado no valor da mesma a partir do fornecedor acrescido do valor do serviço prestado pela nossa livraria, além dos custos de se utilizar as formas de pagamento oferecidas pelos parceiros.
  • Facilidade de entrega


Customer Perspective

Customer Segments

  • Usuários Web
  • Leitores em geral procurando por livros com facilidade de pagamento através da web e que procuram livros relativamente específicos.


Distribution Channels

  • Os produtos são distribuidos através de parcerias com outras livrarias e com empresas de transporte/frete.
  • A livraria possuirá um catálogo virtual apresentado em um website.
  • O usuário possuirá um carrinho virtual para armazenar, manipular e acompanhar pedidos.


Customer Relationship

  • Usuários podem avaliar o serviço prestando através de avaliações por nota e textuais.
  • Usuários podem compartilhar entre si recomendações de livros e promoções.


Activity Perspective

Partner Network

  • Amazon.com
  • Submarino.com
  • Livraria Francesa
  • Transportadora Brasspress
  • Correios
  • PagSeguro
  • PayPal


Key Activities

  • Revenda de livros internacionais
  • Venda de livros em geral
  • Venda de livros novos de diversos temas e assuntos


Key Resources

  • Estoque (prateleira) virtual, reunindo acervos reais de livrarias parceiras
  • Livros internacionais


Financial Perspective

Revenue Flow

  • Preço inicial (Preço 1): Preço base dado pelo fornecedor do livro
  • Preço 2: Preço 1 agregado ao valor do serviço prestado pela nossa livraria.
  • Preço final: Preço 2 acrescido das taxas de pagamento relativas aos serviços de pagamento oferecidos pelos parceiros do referido ramo
  • Promoções feitas pelos fornecedores serão repassadas ao cliente final da nossa livraria.


Cost Structure

  • Locação de servidor para hospedar o site
  • Pagamento de taxas mensais aos parceiros que facilitam as formas de pagamento dos compradores
  • Custo de aquisição dos livros junto aos fornecedores

Um comentário:

  1. Trata-se sim de uma empresa 2.0. A empresa tem sua estrutura baseada em um sistema Web. Permite ao usuário saber das atualizações da empresa, receber indicações de produtos de acordo com o seu perfil, além de ter diversas informações a respeito de uma mercadoria antes de comprar. Nesse tipo de negócio B2C, as ferramentas da Web 2.0 possibilitam ao usuário poder realizar uma compra sem contato com um vendedor físico e sem saber onde está localizada fisicamente a loja.

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